sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eu tive um sonho!!!!

Eu tive um sonho.

brasil Sonhei com a minha nação, sonhei que ela estava forte e imponente, sonhei que ela tinha uma administração inigualável e não tinha mais pobres nem necessitados.

Quando em visita no congresso, vi que cada congressista lutava em prol do Brasil, tinham deixado de lado as suas diferenças e os seus interesses próprios, o último caso de corrupção já tinha sido apurado e os seus executores todos condenados, nada mais acabava em “pizza” tudo era apurado pela justiça. Ah, corrupção não existia mais! Todos já sabiam das conseqüências, os velhos caciques do nordeste estavam todos presos, Collor, Sarney, Renan, Jader, Mão Santa, Maluf, os Acms, entre outros, já não figuravam pelos salões do Congresso.

Não existia mais bancadas partidárias, o que se via eram grupos de congressistas que lutavam por uma determinada causa, a exemplo, era a bancada dos ruralistas que estavam pleiteando uma melhor distribuição de renda.

Mas de todas as coisas que observei a que mais me chamou a atenção foi o pronunciamento do nosso presidente, entre frases impactantes, ouve uma que me surpreendeu, dizia ele:

“Brasileiros, venho neste momento dizer que o nosso pais esta indo de “vento em poupa”, mas, mesmo assim, mesmo sabendo que fizemos um bom trabalho, abro mão da minha reeleição, em prol de meu espírito democrático!”

Política era coisa séria, o horário político era dividido igualmente pelos candidatos, não mais pelos partidos, todos eram tratados com a mesma importância, e era proibido ajuda eleitoral de cifras significantes. Ah, todos os cargo publico eram de carreira, não existia mais em estatal alguma, os cargos de confiança.

E o Brasil seguia bem até o despertador me acordar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Fernando Pessoa.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…